terça-feira, 18 de novembro de 2014

NOTA PÚBLICA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE BELA CRUZ CONTRA AS IRREGULARIDADES DA ADMINISTRAÇÃO “RENOVAÇÃO E PROGRESSO”

Faz quase dois anos de administração do atual governo no município de Bela Cruz, somando-se um verdadeiro descaso com a máquina pública. Diversas são as reclamações dos munícipes; diversos são os problemas sem resoluções, uma verdadeira falta de planejamento com a gestão da coisa pública. Segundo dados do Relatório Gerencial dos Municípios publicado pelo Tribunal de Contas do respectivo ente de Janeiro a Agosto de 2014 Bela Cruz Comprometem 67,15% com despesa de pessoal em relação a sua receita líquida. Esses dados só confirmam o que já prevíamos no início de 2013, a prefeitura municipal de Bela Cruz continua sendo um “cabide de empregos”, usada como troca de votos nas eleições. É fácil perceber isso com a forma como se dão as contratações temporárias no município. Ou seja, sem nenhuma publicidade. Resumindo, sem nenhum respeito aos princípios da administração pública. Ao fim do ano de 2014 os problemas se multiplicam: atrasos nos salários , causando prejuízos financeiros e de crédito aos servidores, tais como inclusão do nome no SPC/SERASA, pagamento de juros por atraso que podem chegar até 14% no caso de cartões de crédito. Ressalte-se que o próprio comércio local sofre com perdas econômicas também devido aos atrasos de pagamento do município. Outra situação estarrecedora é o atraso nos rapasses dos empréstimos consignados. Ora se o desconto é feito em folha de pagamento, qual seria a razão para este atraso? O servidor perde crédito junto ao banco porque o gestor municipal não honra seus compromissos. Já estamos no 4° secretário de educação, o que reflete uma verdadeira instabilidade de governo e de credibilidade; a falta de médicos nos plantões é constante. O que será dos pacientes que necessitam de atendimento de emergência? alguns profissionais de saúde já deixaram o município por falta de pagamento, outros encontram-se com seus salários atrasados. Onde vamos parar com tanta falta de planejamento e de responsabilidade fiscal ? Ainda falando em saúde, o segundo secretário da pasta já deixou o cargo. O que nos é estranho é a falta de justificativa da administração para as constantes mudanças de secretários e diretores, neste último temos o caso do hospital municipal que já passou por mudança na sua direção. A administração “Renovação e progresso” apresenta aos seus munícipes, ao final de dois anos de gestão, um quadro administrativo extremamente complicado. A gestão municipal está uma “completa bagunça”. Decepção é uma das palavras mais recorrentes quando se fala da figura do prefeito municipal. Muitos que acreditaram numa mudança positiva de gestão foram impactados pela atual situação. Não podemos assistir a isso de braços cruzados; nós enquanto sindicato iremos às ruas exercendo nossa cidadania, reivindicando mais respeito e consideração da atual gestão a sociedade belacruzense. Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bela Cruz UNIDADE RESISTÊNCIA E LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE BELA CRUZ

Minha foto
BELA CRUZ, CEARÁ, Brazil
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNCIPIO É UMA ENTIDADE DE CLASSE, COM FORO E SEDE NO MUNICPIO DE MESMO NOME. É FILADO A FETAMCE( FEDERAÇÃO DOS TRABALHAODRES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE ESTADO DO CEARÁ E A CUT (CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHORES). FUNDADO EM 15 DE JUNHO DE 2003.