quinta-feira, 23 de maio de 2013

DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO CEARÁ - EM ACARAÚ AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES - EM BELA CRUZ REUNIÃO TENSA NA PREFEITURA E ASSEMBLEIA QUE MARCOU DIA DE PARALISAÇÃO PARA 29/05/2013 QUANDO HAVERÁ NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO



Servidores de Bela Cruz - Por unanimidade rejeitam propostas do Município e aprovam contrapropostas
(Fotos: Mara Paula/Valdecy Alves - Quem copiar citar a fonte)

 Na tarde de 22/05/2013, já no começo da noite, na praça em frente à Prefeitura de Bela Cruz, Estado do Ceará, Servidores Públicos Municipais, coordenados pelo Sindicato dos servidores Municipais - SINSEPMBC - com a presença da FETAMCE - rejeitaram revoltados as propostas apresentadas pelo Município aos servidores e aos professores de Bela Cruz. A assembleia ocorreu após 02 horas de tensas negociações com o Município, representado pelo prefeito, secretários municipais, os 04 procuradores e o contador do Município.

Servidores de Bela Cruz - Por unanimidade rejeitam propostas do Município e aprovam contrapropostas
O fato do Município estar falido, ser alvo de investigação do desmonte, de ter mudado de prefeito no último ano, como camaleão que muda de cor, as dívidas com o INSS e outras desgraças mais... não podem ser argumentos para violação de sagrados direitos sociais dos servidores do Município. Foram rejeitadas as seguintes propostas do Governo Municipal:

1) Reajuste do piso em apenas 8%, que chegaria ao valor de R$ 1.567,00, pagando as diferenças do retroativos em 04 parcelas. VISTO QUE O REAJUSTE DEVE SER DE 16,25%, CONFORME PORTARIA 344/2013, DO MEC;

2) Reajuste do Salário mínimo a partir de maio/2013, com o pagamento do retroativo em 04 parcelas. A CATEGORIA ACHOU PARCELAS DEMAIS PARA PAGAR O RETROATIVO;

3) Reajuste abaixo do INPC para os servidores que ganham acima do salário mínimo;

4) Ficou de apresentar proposta de implementação de 1/3 para atividade extraclasse na próxima reunião;

5) Descompressão da Carreira dos professores.  Ficou de apresentar proposta na próxima reunião;

6) Regência de Sala de Aula. Ficou de apresentar proposta na próxima reunião;

7) Uso das verbas depositadas em 2013, mas que dizem respeito a diferenças do FUNDEB do ano de 2012, depositadas em fevereiro e abril de 2013.  Ficou de apresentar proposta na próxima reunião;

8) Foi marcada nova rodada de negociações para quarta-feira 29/05/2013.



Bela Cruz - Comissão de Negociação do Sindicato em Reunião com a prefeitura - Muita tensão
Propostas absurdas por parte do Município
  Apesar de toda tensão inicial, acabou-se criando depois um clima cordial de negociação. Onde fluíram as propostas e as fundamentações mais absurdas por parte do Município. O que permitiu diálogo, improdutivo, mas que fluiu. Sem dúvida o Município de Bela Cruz foi o que apresentou as piores e mais esdrúxulas propostas na mesa de negociação com servidores públicos municipais. O QUE TEVE DE MENOS RUIM  FOI A MARCAÇÃO DE UMA NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO, AO MENOS PARA SE MANTER VIVA A ESPERANÇA. A categoria rejeitou todas as propostas, aprovou contrapropostas, marcando paralisação e manifestações para o dia 29/05/2013, quando espera que as principais pendências sejam resolvidas.NÃO HAVENDO COMO PERDURAR O SÉRIO QUADRO DE VIOLAÇÕES AOS DIREITOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Prefeito de Bela Cruz ladeado por assessores - Pouco avanços - Propostas inaceitáveis

Silvanir - Presidenta do Sindicato dos Servidores Repassando Informes
 Após as negociações, teve início a assembleia em praça pública, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Centenas de servidores em estado de guerra e indignados compareceram e votaram em todas as propostas apresentadas. CASO NÃO SE CHEGUE A AVANÇOS NA PRÓXIMA REUNIÃO, DENTRO DA PAUTA DA PRÓXIMA ASSEMBLEIA,CONSTA A DELIBERAÇÃO DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO. SEM DÚVIDA, OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BELA CRUZ DEVEM SER OS MAIS QUE MAIS SOFREM NOS DIAS ATUAIS NO ESTADO DO CEARÁ E TALVEZ O QUE PROMOVERÃO A GREVE MAIS RADICAL, CASO A REALIDADE NÃO MUDE. EU REGISTREI! EU VI! EU ESTAVA LÁ! POSSO AFIRMAR TODO O ESCRITO!

ABAIXO MAIS FOTOS SOBRE A ASSEMBLEIA DE BELA CRUZ E SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM O MUNICÍPIOS DE ACARAÚ - QUE TIVERAM BONS AVANÇOS - CONFIRA:

Dr. Valdecy Alves - Analisando negociações e propostas apresentadas

Servidor Municipal Carlos André - para ele Unidade e Luta Fundamentais

Servidor alerta para resistir a toda forma de pressão e terrorismo que possam ocorrer contra a luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE BELA CRUZ

Minha foto
BELA CRUZ, CEARÁ, Brazil
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNCIPIO É UMA ENTIDADE DE CLASSE, COM FORO E SEDE NO MUNICPIO DE MESMO NOME. É FILADO A FETAMCE( FEDERAÇÃO DOS TRABALHAODRES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE ESTADO DO CEARÁ E A CUT (CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHORES). FUNDADO EM 15 DE JUNHO DE 2003.