terça-feira, 1 de outubro de 2013

Enquanto isso em Bela Cruz: Dirigentes sindicais sofrem perseguição por parte do governo


E as perseguições não param aos dirigentes sindicais em Bela Cruz. Direção do sindicato foi retirada da folha dos 60% do Fundeb sem nenhuma justificativa, e mesmo após o Sindicato provar que a lei do Piso (Lei nº 11.494/2007) garante em seu artigo 22, a permanência do dirigente sindical, sem prejuízo de sua remuneração, que em hipótese alguma pode ser prejudicado por encontrar-se em licença remunerada com ônus para o ente público, nenhuma mudança foi feita, aliás se quer a secretaria respondeu o ofício enviado pela direção sindical.
Para alguns essa mudança na folha pode não representar diferença, mas para nós dirigentes representa muito, hoje se dá mais uma prova disso, pois mesmo fechando acordo com o sindicato em pagar o retroativo até o dia 23, hoje 24 de Setembro só foi pago aos professores que estão na folha do 60%, deixando de fora, sem data marcada todos os outros servidores incluindo os dirigentes sindicais. Lembrando que o acordo foi feito para ser pago o retroativo de todos os servidores.
Pelo que temos visto este governo se caracteriza por quebra de acordo, pois este não foi o primeiro e pelo visto não será o último.
Os Agentes de Endemias são uma prova concreta disso, pois mesmo após duas reuniões com o governo e diversos acordos serem feitos, todos foram descumpridos e os servidores ameaçam parar de trabalhar por não terem condições mínimas para o exercício do mesmo. Diversos pontos são colocados por eles, como transporte adequado, pois os mesmos trabalham com suas motos na zona rural, fardamento, material básico de trabalho, entre outros problemas que a prefeitura não mostra nenhum interesse em solucionar.
Enquanto as perseguições que sofremos diariamente por esse governo, falo por mim, Markinhus, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Bela Cruz e em nome de meus companheiros.
Se essa for uma forma de intimidação, desculpa informar mas não está funcionando, pois a cada pancada recebida, nos tornamos mais fortes e iremos lutar com mais força contra qualquer governo que venha impor sua ditadura barata em nosso município. O Sindicato dos Servidores Públicos vai sempre lutar contra qualquer tipo de perseguição, e buscar sempre através da luta e da unidade, melhores condições de trabalhos e melhores salários para os servidores públicos dessa cidade, pois a crise instaurada aqui não foi criada por nós e não somos nós que vamos pagar.

Markinhus
Vice-Presidente
SINSEPMBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE BELA CRUZ

Minha foto
BELA CRUZ, CEARÁ, Brazil
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNCIPIO É UMA ENTIDADE DE CLASSE, COM FORO E SEDE NO MUNICPIO DE MESMO NOME. É FILADO A FETAMCE( FEDERAÇÃO DOS TRABALHAODRES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE ESTADO DO CEARÁ E A CUT (CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHORES). FUNDADO EM 15 DE JUNHO DE 2003.